Anapolina vence luziania em amistoso — Anapolina

 
 

/ notícias

compartilhar
14/05/17 - 01h30 - Atualizado em 14/05/17 - 01h40

Anapolina vence Luziânia em amistoso

Nonato marca e dá a vitória para a Rubra

 

Anapolina vence Luziânia em amistoso
Nonato comemora seu gol
Mais de um ano a espera de ver a Rubra em campo, hoje a torcida conseguiu ver um pouco do que será esta temporada para o time colorado. Muita luta, garra e disposição para conquistar a vitória, foi assim a tônica da partida "amistosa" disputada na tarde de sábado no estádio Zeca Puglise. Mesmo com o jogo travado e ainda sem ritmo de jogo, a Anapolina conquistou a vitória por 1x0 com gol do camisa 9, Nonato.



O torcedor estava com saudades de ver a Rubra, após sofrer com um ano de 2016 para se esquecer, o apaixonado colorado respondeu ao chamado e compareceu em grande número no estádio Zeca Puglise. O início da partida mostrou que a Xata veio forte na idéia do treinador Éverton Goiano que pediu ao grupo de jogadores nos treinamentos a manutenção da posse de bola para abrir espaços na defesa e criar oportunidades para que os atacantes pudessem resolver lá na frente. 



A equipe do Luziânia que se prepara para o Brasileirão série D, com mais ritmo de jogo, ganhou espaço após os 20 minutos iniciais, e levou grande perigo para a meta do goleiro Clériston. O arqueiro se mostrou muito seguro e conseguiu repelir todos os ataques em conjunto com a sua forte defesa, um dos pontos altos durante todo os 90 minutos de jogo com a presença dos zagueiros Márcio Luiz e João Victor e na segunda etapa com a entrada do zagueiro Rodrigo Milanez.



O jogo ficou mais quente ao final da primeira etapa quando o lateral do time do entorno entrou de forma dura nas pernas do atacante Nonato. O atacante não aceitou e partiu para cima do adversário, a briga acabou se generalizou e paralisou a partida por quase 5 minutos. Mesmo com ânimos acirrados, o camisa 9 da Xata teve duas grandes chances para abrir o placar da partida. Na primeira, a bola caiu no segundo poste e ele, bem posicionado como sempre, chutou para uma linda defesa do goleiro Leo Rodrigues no canto esquerdo. Na segunda o atacante deixou Dinei livre com um belo passe de cabeça, o meia chutou forte mas parou novamente no camisa 1 do Luziânia.



Para a segunda etapa, Éverton Goiano mudou o esquema da Rubra e voltou com Thiago Rômulo no lugar de Renato Xavier abrindo mais o time para o ataque. Foram 10 minutos de pressão colorada, em um bom momento coletivo da equipe, na qual surgiu o gol que definiu a partida. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, nos pés de Thiago que encontrou Éverton Luiz livre de marcação dentro da área. O volante chutou no canto do goleiro que conseguiu espalmar para o lado, mas a bola sobrou nos pés de quem conhece muito bem o como balançar as redes: Nonato. Se chances, em um chute a queima roupa,  sem chances ao arqueiro adversário, ele fez a alegria da torcida colorada que lotava o Zeca Puglise.



Com o gol, a Rubra segurou mais a partida, poupou fôlego para suportar até o fim da partida. A equipe colorada estava a mais de 20 dias trabalhando apenas a parte física e técnica, toda essa carga acabou pesando para o conjunto da Xata que conseguiu segurar o placar com grande esforço do setor defensivo, em destaque o goleiro Luan que também entrou no intervalo e praticou excelentes defesas ajudando o time a sair com uma vitória que deixou a torcida ainda mais esperançosa para a busca do acesso para a elite do futebol goiano.



 

 

 

>> Confira mais notícias

 

 
teste

 

Associação Atlética Anapolina desde 1948. Todos os direitos reservados � 2010 - Mapa do Site Meener Enkontre