Vitoria no Derby — Anapolina

 
 

/ notícias

compartilhar
12/06/17 - 12h38 - Atualizado em 12/06/17 - 12h38

Vitória no Derby

Anapolina vence o Grêmio Anápolis e lidera sua chave

 

Vitória no Derby
Nonato abre o placar para a Rubra
A terceira rodada da Divisão de Acesso reservou o jogo entre equipes da cidade, as duas equipes que venceram nas suas primeiras rodadas e demonstraram força dentro do grupo. O jogo trouxe essa carga de emoção e necessidade da vitória para as duas equipes, já que com duas vitórias, o Novo Horizonte de Ipameri entrou na briga pelas vagas nas finais e o perdedor do derby ficaria em uma posição complicada. No fim, a experiência dos jogadores da Rubra foi fundamental. Nonato, Elias e companhia fizeram um jogo muito forte e dominaram os adversários vencendo por 3x1.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante, a Anapolina foi com uma proposta de controlar o jogo aproveitando a experiência do seu elenco, fazendo a bola girar, tirando o ponto forte do adversário, a velocidade. Mesmo com uma postura bastante segura, a Rubra tomou alguns sustos no setor defensivo com a movimentação do ataque adversário e os erros de passe no meio campo. Na melhor delas, após um cruzamento pela direita, o atacante Vanílson cabeceou com perigo no gol de Clériston. 

A Anapolina acordou após os 30 minutos de partida, com toques mais precisos e distribuição melhor do jogo, criando mais oportunidades de gol a primeira dela com o zagueiro Rodrigo Milanez que pegou um rebote na área e chutou forte, mas a bola passou ao lado da meta do Grêmio. O ímpeto ofensivo gremista foi diminuindo proporcionalmente ao aumento da força colorada em campo. Aos 42 minutos, após um excelente cruzamento de Lucas Mendes, o artilheiro Nonato mostrou seu faro de gol, raspando com a cabeça o cruzamento vindo da direita, colocando a bola no fundo das redes, abrindo o placar.

O gol no final da primeira etapa destruiu o adversário e deu tranquilidade para a Rubra consertar seus erros no intervalo e voltar ao campo com os rumos da partida em suas mãos. Tentando mudar essa realidade adversa o Grêmio partiu para cima, aos 12 minutos, após um erro na saída de bola da Anapolina, o atacante Zé Uilton chutou cruzado e assustou a torcida colorada. No minuto seguinte, em uma bola trabalhada pela esquerda com Saulo, a bola chegou ao lateral Pedrinho que levantou para área encontrando Nonato que, com a sua experiência, protegeu com o corpo e deixou a bola livre para Elias chutar cruzado e ampliar o placar.

Com 2x0 no placar a Rubra e amplo domínio em campo, o treinador Éverton começou a poupar seus principais jogadores, Renato Xavier saiu para dar lugar ao volante Bruno Henrique e Saulo saiu para Thiago Rômulo. As mudanças surtiram efeito e aos 42 minutos os dois suplentes fizeram a jogada para o terceiro gol, Bruno pegou a bola no meio, tabelou, avançou e fez um belo passe em profundidade para Thiago que venceu na corrida o lateral Furlan e já dentro da grande área acertou um chute muito forte sem chances para o goleiro Tom. Nos acréscimos da partida, o Grêmio conseguiu diminuir o prejuízo em uma falta bem cobrada por Furlan que colocou no ângulo da meta de Clériston.

No jogo entre experiência e juventude entre as duas equipes da cidade valeu a força mental dos "velhinhos" da Rubra que demonstraram confiança no seu estilo de jogo, compactando suas linhas, fechando as possibilidades do adversário e sendo eficazes em suas oportunidades de gol. Na próxima partida a Anapolina enfrenta, no Jonas Duarte, o Novo Horizonte em mais um duelo decisivo dentro da chave, uma batalha entre invictos, neste domingo dia 18 de Junho.



FICHA TÉCNICA



Goiano – divisão de acesso


ESTÁDIO JONAS DUARTE


Grêmio Anápolis 1×3 Anapolina


Dia 11 de junho de 2017


Público: 1.161 pagantes Renda: R$ 22.700,00


Árbitro: Rubens Paulo Assistentes: Adailton Fernando e Hederson Leão


GRÊMIO ANÁPOLIS: Tom; Clayton Sales(Pedro Neto), Júlio César, Lucão e Rafael Furlan; Wires, Foguinho, Magno(Bruno Leite) e Danúbio(Carlos Vinícius); Zé Uilton e Vanilson. TÉCNICO: Luan Carlos


ANAPOLINA: Clériston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Pedrinho; Renato Xavier(Bruno Henrique), Marzagão, Everton e Elias(Guto); Saulo(Thiago Rômulo) e Nonato. TÉCNICO: Everton Goiano




 

 

>> Confira mais notícias

 

 
teste

 

desde 1948. Todos os direitos reservados � 2010 - Mapa do Site Meener Enkontre