Uma boa vitoria na estreia — Anapolina

 
 

/ notícias

compartilhar
29/05/17 - 14h49 - Atualizado em 29/05/17 - 14h49

Uma boa vitória na estreia

Anapolina vence por 2x0 o América de Morrinhos

 

Uma boa vitória na estreia
Saulo comemora o primeiro gol da Rubra
Toda estreia é complicada, mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, tem aquela dose de tensão e pressão que acaba atrapalhando um pouco o bom andamento do jogo. Mesmo com todo esse fator extra campo nas costas, o time mostrou que tem força para superar os desafios e levar à Rubra para o lugar de onde não deveria ter saído. O resultado de 2x0 com gols de Saulo e Nonato contra um adversário bem montado e ousado valorizou muito mais a vitória colorada que agora tem mais 15 dias de trabalho para acertar os defeitos encontrados e melhorar seu jogo para encarar as próximas rodadas que prometem ser ainda mais complicadas.
O jogo começou como todos esperavam, a Rubra partindo para cima do América, tentando impôr seu ritmo de jogo e explorando suas melhores armas: a posse de bola e o poder de finalização com seus atacantes. Mas foi o time de Morrinhos que chegou primeiro ao ataque com o rápido atacante Maike que penetrou na área, cortou o zagueiro Rodrigo Milanez e chutou para a defesa de Clériston. Na sequência, aos 19 minutos de jogo, Renato Xavier puxou o contra-ataque e tocou para Nonato, o centroavante colorado dominou na entrada da área e finalizou com a perna esquerda passando ao lado da meta adversária.
O jogo continuava com a Anapolina tentando movimentações para abrir a defesa americana e eles explorando os erros de passes da Rubra para sair em velocidade para agredir a defesa colorada. Em duas boas chances o América conseguiu levar perigo ao gol de Clériston, mas em ambas o goleiro mostrou segurança e não deu chances ao ataque do time de Morrinhos. Sentindo-se mais confiante no ataque, o América subiu a marcação e tentou marcar a saída de bola da Rubra, tentando provocar ainda mais erros aproveitando a ruim qualidade do gramado do Jonas Duarte, mas foi em uma dessas pressões que a Anapolina encontrou o seu primeiro gol. Em uma tentativa de abafar a saída de bola colorada, o zagueiro Márcio Luiz deu um chutão para frente e encontrou Nonato, ele escorou de cabeça para Elias e recebeu a bola pela direita e com um belo cruzamento encontrou Saulo no segundo poste para cabecear forte no canto do goleiro Edvaldo, Anapolina 1x0.
Com o placar a seu favor a Rubra mudou seu estilo de jogar, dando mais campo para o adversário tentar o empate e buscando, em contrapartida, o gol em um contra-ataque para finalizar o jogo. O bravo América aproveitou os espaços, tentou a penetração no setor defensivo colorado, mas não conseguiu concretizar suas chances em perigos reais para a meta colorada. Conseguiram um domínio territorial, mas inócuo, sem chances claras, apenas tentativas de levantar a bola na área em faltas laterais, mas que foram evitadas pelo bom sistema montado pelo treinador Éverton Goiano.
No fim do jogo, aos 40 minutos, em um ótimo lançamento do camisa 1 da Rubra, Elias recebeu livre pela esquerda e, de primeira, cruzou para a área, o zagueiro não conseguiu cortar e a bola sobrou para Nonato e daí todo mundo sabe o que vai acontecer: gol! O camisa 9 da Rubra dominou a bola e chutou cruzado, sem chances de defesa. Os jogadores do América reclamaram de mão na bola do atacante colorado, mas o árbitro ignorou as reclamações e confirmou o gol da vitória da Anapolina.
O resultado da partida mostrou a força da equipe da Anapolina, mesmo sem ter criado muitas chances, enfrentando um adversário que surpreendeu em sua boa postura ofensiva, resolveu a partida com dois lances aproveitando o melhor das suas peças. A maestria de Elias para encontrar seus companheiros e fazer passes fantásticos e a fome de gols dos atacantes Saulo e Nonato que, repetindo a performance deles na Série A do Goianão, mostraram toda a eficácia quando surgem as oportunidades para eles. Agora a Rubra tem mais 15 dias para trabalhar os erros e acertos da partida de estreia, já que folga na próxima rodada da competição, voltando para encarar a equipe do Grêmio Anápolis no dia 11/06 no Jonas Duarte em mais um desafio na escalada rumo à elite do Goianão.


FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA 2X0 AMÉRICA DE MORRINHOS

ESTÁDIO JONAS DUARTE (em Anápolis)

Público pagante: 3.233 torcedores  Público total: 3.660 presentes Renda: R$66.890,00


Árbitro: Jefferson Ferreira Assistentes: Alexandre Amaral e Tiego dos Santos


ANAPOLINA: Clériston; Lucas Mendes, Márcio Luiz,
Rodrigo Milanez e Bruno Henrique(Pedrinho); Diogo Marzagão, Renato
Xavier(Dinei), Éverton Luis e Elias; Saulo(Elias Bob) e Nonato. Técnico: Everton Goiano

AMÉRICA: Edvaldo; Rondinelly(Matheus Tchê),
Anderson, Matheus Carioca e Otávio(Adeílson); Irlan, Roger(Fabinho
Paulista), Elcarlos e Geovane Lages; Guma e Maike. Técnico: Juninho Carioca

 

 

 

>> Confira mais notícias

 

 
teste

 

desde 1948. Todos os direitos reservados � 2010 - Mapa do Site Meener Enkontre